terça-feira, 26 de setembro de 2023

TA MUITO QUENTE!



Confira 7 dicas imprescindíveis para manter a saúde em dia durante dias muito quentes:

 

Hidratação constante: Beber água regularmente é essencial para prevenir a desidratação. Mantenha-se hidratado ao longo do dia, mesmo se não sentir sede. Evite bebidas alcoólicas e com muita cafeína, pois podem contribuir para a desidratação. 

Proteção solar: Use protetor solar com fator de proteção solar (FPS) adequado e aplique-o generosamente em todas as áreas expostas da pele. Reaplique a cada duas horas, principalmente após suar excessivamente. 

Roupas adequadas: Opte por roupas leves, soltas e feitas de tecidos respiráveis, que permitam a evaporação do suor e a ventilação adequada. Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos, pois eles podem reter o calor e aumentar a temperatura corporal. 

Alimentação saudável: Prefira refeições leves e frescas, como frutas, legumes e alimentos ricos em água. Esses alimentos ajudam a manter a hidratação e fornecem nutrientes essenciais. Evite alimentos pesados, gordurosos e de difícil digestão. 

Monitoramento da saúde: Esteja atento a sinais de superaquecimento, como tontura, náuseas, confusão mental, batimentos cardíacos acelerados e pele vermelha e quente. Se sentir algum desses sintomas, busque um local mais fresco e beba água. 

Crianças e idosos: Eles são mais vulneráveis ao calor. Certifique-se de que estejam confortáveis e bem-hidratados, e mantenha um olhar atento sobre eles. 

Banho e umidade: Tome banhos mais frios para reduzir a temperatura corporal. Utilizar toalhas úmidas também pode ajudar a refrescar.

 

Fonte: O TEMPO

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Quais os melhores alimentos para emagrecer? PARTE 01

 

Por Izabel Durynek 

 



O Instituto de Estética Intimidade da Beleza preparou algumas dicas de alimentos que podem ajudar no emagrecimento. Importante ressaltar que não adianta fazer uma dieta magra em um dia e no outro, se deleitar nas guloseimas. Para quem tem tendência a ter aquela barriguinha indesejável ou até a obesidade, uma dieta saudável deve ser contínua, ou seja, a reorganização alimentar.

 

Para muitos, essa reorganização alimentar pode ser muito difícil, pois afinal, o mercado oferece de forma rápida e até barata, milhares de opções de produtos industrializados que consumimos desde a infância e hábitos/rotinas são difíceis de serem quebrados.

 

Cabe a cada uma de nós tomarmos decisões difíceis e fazer escolhas. Eu quero comer ou quero ficar magra e ir... ao supermercado e fazer as compras de acordo com essas escolhas.

 

Para dar uma ajuda, nós pesquisamos alguns alimentos que podem ajudar no processo e divulgaremos no nosso blog. Acompanhem.

 

Essas dicas foram retiradas do site ‘Integralmédica’ 

 

Proteínas magras

 

As proteínas magras são excelentes opções para adicionar na dieta, pois essas proteínas se enquadram no grupo de alimentos para emagrecer e perder barriga.

 

Uma vez que as proteínas magras contêm pequenas quantidades de gorduras e alta quantidade de proteínas e de fibras, trazendo maior saciedade e menos fome durante a dieta para o emagrecimento.

 

Por isso inclua filé de frango, lombo, contrafilé sem gordura, patinho, coxão mole, ovos, lentilha, feijão, leite e iogurte desnatado.